TRILHAS com NOVA BASE
NOVIDADES AQUI NO TRILHAS!!!
PIRATAS DA SOMÁLIA
RECIBOS (9)
LISBOA HOJE
GABEIRA perde no Rio
F1 "canta" Brasileirinho em LISBOA
É mesmo uma vergonha Meu Povo! Concordo com vocês! É mesmo uma vergonha! Um F1 esteve acelerando hoje aqui pelas ruas de Lisboa nas mãos do brasileiro Lucas di Grassi (possível substituto de Piquet JR) e este escriba não esteve lá! Vejam só a que ponto chegamos! E por quê? Por que não? Ora, malandro ficou assistindo filme ontem até de madrugada e aí foi acordar em pleno domingão só lá pelas duas da tarde... Enfim, o que passou passou. Deixamos o registro do excelente folder distribuído pela Renault. Agora, vocês não podem deixar de Ver e Ouvir este vídeo abaixo do evento: motor de F1 "cantando" Brasileirinho?!? Como dizem aqui em Portugal: XxxpêCtácular!
VATICANO
BARACK OBINA for president!!!
ESPAÇO JLM DE LOURO
OBAMA em dois tempos
Ficção CIENTÍFICA do PUM revelada!
HOBSBAWN sobre a Crise e pró-Obama
Re-Torno do BLOCO J? Diz aí Bitumba!
23 de outubro, 2008 - 21h12 GMT (19h12 Brasília)
Greenspan admite erro de ideologia à frente do Fed
O ex-presidente do Fed (Federal Reserve Bank, o Banco Central dos Estados Unidos) Alan Greenspan admitiu pela primeira vez nesta quinta-feira, em depoimento no Congresso americano, que cometeu erros durante seus anos no cargo que podem ter colaborado para o surgimento da atual crise financeira global.
Respondendo a perguntas do presidente da Comissão de Supervisão e Reforma do Governo da Câmara dos Representantes, Henry Waxman, Greenspan disse que havia "uma falha no modelo" que percebeu como sendo "a estrutura crítica de funcionamento que define como o mundo funciona".
"Em outras palavras, você descobriu que sua visão do mundo, sua ideologia não estava certa, não estava funcionando?", questionou Waxman.
"Exatamente, é exatamente isso que me deixou chocado, porque eu estava indo para 40 anos ou mais de indícios consideráveis de que isso estava funcionando excepcionalmente bem."
O ex-chefe do Fed também fez sua avaliação da crise financeira, descrevendo-a como "um tsunami de crédito que acontece uma vez por século" e advertindo que demorará "muitos meses" para que o mercado imobiliário americano se recupere.
"Bancos centrais e governos estão tendo que adotar medidas sem precedentes", afirmou. "Visto o estrago financeiro até agora, não vejo como possamos evitar um aumento substancial em demissões e no desemprego."
Incredulidade
Alan Greenspan foi o presidente do Fed por 18 anos, deixando o cargo em 2006.
Durante esse período, era considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, já que suas decisões a respeito da condução da economia americana afetavam diretamente todo o sistema financeiro global.
Uma das maiores críticas feitas a Greenspan é que ele manteve as taxas de juros americanas baixas demais por um tempo excessivo, facilitando a oferta de crédito e, assim, alimentando a bolha imobiliária que está na raiz da atual crise.
"Eu cometi um erro em supor que o interesse das organizações, especialmente dos bancos e de outras empresas, faria com que elas estivessem melhor capacitadas para proteger seus próprios acionistas e suas ações nas empresas", disse Greenspan.
"Aqueles de nós que acreditavam que era do interesse das instituições credoras proteger seus acionistas, incluindo eu, estamos incrédulos, em estado de choque."
Rússia
As declarações de Greenspan foram feitas em mais um dia de instabilidade nas bolsas de valores de todo o mundo.
Na Europa, os principais índices registraram quedas significativas durante o pregão, mas acabaram recuperando terreno no fim do dia.
Em Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 1,16%; em Paris, o CAC subiu 0,38% e o Dax, de Frankfurt, teve alta de 1,12%.
Na Rússia, o governo decidiu gastar mais de suas reservas em uma tentativa de segurar a desvalorização de sua moeda, o rublo. O país gastou US$ 15 bilhões n última semana com esse objetivo, reduzindo suas reservas para US$ 515,7 bilhões.
Também nesta quinta-feira, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, lançou a idéia de criar um fundo de investimento estatal para proteger companhias nacionais e pequenas empresas em dificuldades.
Rubens & The Barrichellos: A BANDA
PAÍS CONVIDADO...
FIM DO JEJUM: Vasco 4 x 2 Goiás
Coca-Cola em pele de Red Bull
RECIBOS (8)
PARABÉNS AO PIPOCA
PUM ou ENERGIA: eis a Quæstio!
Eis que outro dia pinga na "caixa de entrada" deste blogueiro uma acerba polêmica entre dois comentadores deste blogue. Dois contendores envoltos numa complexa querela acerca "da" posição legítima à respeito do que se CRER. Ora, esta verdadeira disputatio acerca daquilo em que se crê seria uma contenda sobre O QUE HÁ, certo? Disputa sobre o que há, leia-se, disputa sobre um grande inter-esse! Eis que nossos contendores nos oferecem duas opções: 1- o que há é PUM; 2- o que há é ENERGIA! Este blogueiro ao tomar ciência das duas possibilidades acima foi obrigado a acionar imediatamente nossa famosa Santa Ignorância que nos disse o seguinte: a primeira e imediata manifestação de inter-esse conhecida por todo mundo é o ato de NOMEAÇÃO (ex: "mamãe", "papai" e etc). Ora, obviamente a nomeação está sempre contectada diretamente com INVOCAÇÃO (por isso sua avó sempre dizia: "menino não xinga este nome da pelada"!). E, assim chegamos ao "x" da questão desta postagem: o que cada um destes dois contendores estariam invocando ao nomearem o que há por PUM ou por ENERGIA? Também sobre este tópico decisivo nossa Santa Ignorância foi decisiva:
-
X- Quando o que há (aquilo que "é enquanto é"!) recebe o nome de PUM nós nos encontramos frente a um ato performático de VONTADE material de REPRESENTAÇÃO (ex: "quero fazer cocô papai"!).
-
X'- Quando o que há ("o que é o que é"!) recebe o nome de ENERGIA nós nos encontramos frente a um ato performático de REPRESENTAÇÃO formal da VONTADE (ex: "Faça-se a Luz, e fez-se Luz!", "E=mc²").
-
Tudo muito lindo, maravilhoso e explicadinho, né?! Re-encontramos através dos nossos dois contendores o bom e velho "Mundo como VONTADE e REPRESENTAÇÃO". Mas, do ponto de vista de nossa Santa esta não é uma resposta palatável! Porquê não? Ora, este joguinho entre a tal Vontade infantil e a Representação adulta implica uma noção extremamente PSIquê acerca daquilo que "é enquanto é", implica uma noção extremamente cartesiana-freudiana: o Mundo! E, só para encerrarmos por aqui, TODO MUNDO tem uma primeira PROPRIEDADE! Todo mundo é MEU mundo! Enfim, todo mundo gira entorno de um EGO! E, este é ponto cego desta "bela" resposta acima, pois ninguém conhece o "ego" lá nas profundezas de Minas Gerais! Ninguém faz sessão de psicanálise, psicologia ou psiquiatria lá nas profundezas du-Goiás ou mesmo da Polônia! Ou seja, qualquer resposta acerca do QUE HÁ que envolva um ego é pura psicológica e está muito distante dos costumes concretos e, neste sentido, muito longe do entendimento (e da crença!) deste escriba...
Black Ice by AC/DC 2008
OBAMA: todo cuidado é pouco!!!
GPdaCHINA--ConvocatóriaGeneral"''
GPdaCHINA--ConvocatóriaGeneral"'
DICA: new AC/DC 2008 by BAFÃO!
A Bola, O Encanador e a Albânia
GPdaCHINA--ConvocatóriaGeneral'
Karl Marx, Bruce Lee e as baratas
Vc mata esta ROSA? Eu mato!
Judd Trump: expoente da new generation da British Snooker!
Trilhas em ROMA (13)
OBAMA no Quênia: Ndio Tunawesa!!!
CERVANTES é o Oráculo da Crise
INTERLAGOS: palco está pronto!
usp 2005: FORMIGAS na cabeça!
Descartes sobre Cera pensa Forma e Conteúdo de Dupla Pessoa (divina e humana) na Transubstanciação Etc
"No princípio Deus deu um vaso a cada povo, um vaso de barro, e por este vaso bebiam a sua vida." - PROVÉRBIO DOS ÍNDIOS DIGGER