A cara do Felipão agora à pouco na coletiva de imprensa dizia tudo. Ele quase admitiu que foi um grande erro entrar com oito jogadores reservas. Ele quase admitiu que "cortar a corrente" (e a Festa!) da recém-criada torcida portuguesa foi um erro. Enfim, ele quase admitiu. O duro é que segundo minha Patroa o erro foi realmente devastador e que talvez implique até numa derrota contra os Alemães na próxima quinta-feira. E porque isto? Ora, porque através da sua sensibilidade antropológica minha Patroa também já percebeu que existe mesmo por aqui um certo pessimismo disseminado como cultura popular. Duvidam? Pois vejam só este comentário de um português que capturei à pouco aqui num site português:
"Esperava-se que o treinador reforçasse a equipe no início da segunda parte mas mais uma vez ficou a impressão de estratégia falhada. Para quem conhece a fragilidade de auto-confiança típica das equipes portugueses, agora que se vão defrontar com equipes fortes. fica a réstea de incerteza se serão capazes de voltar a reganhar a compostura."
Enfim, esperemos que tudo isto seja somente uma Impressão pós-derrota. Afinal, o gosto da derrota é amargo em qualquer país. Este blogueiro ainda insister em querer ver a Alemanha cair frente a Portugal e depois, o encontro Portugal e Laranja Mecânica na finalíssima dia 29 deste mês! Ah! Mas hoje não podemos terminar sem um comentário sobre a fantástica vitória dos Turcos sobre os Tchecos! (E não! Não vou falar nada sobre a derrota da Verde e Amarela para o Paraguai! Copa do Mundo para nós só em 2014 se tiver Felipão!) Infelizmente, não vi este grande duelo deste EURO 2008, os dois jogos foram no mesmo horário e aí, evidentemente, a tv aberta portuguesa passou o jogo de Portugal. Mas, deixamos aqui duas fotos do Homem que decidiu a partida: Nihat Kahveci. Nunca ouviu falar do Figura? Pois é, nossa Santa Ignorância também permite que este escriba lhe acompanhe. No mais, novamente doeu ver as expressões dos jogadores tchecos após a eliminação, assim como também foi triste ver a dos polacos, quem já esteve lá sabe o quanto é ruim ser eliminado de uma pelada, imagina ser eliminado de um torneio como o EURO 2008 que por aqui tem proporções de WorldCup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário