Este tipo de notícia aqui é o tipo de notícia que este blogueiro não gostaria de ler e, muito menos, de divulgar. Mas, este LeBonSauvage que viveu grandes e inesquecíveis momentos na Europa neste 2008 passado não vai se esquecer também de alguns momentos cruéis passados na Zooropa (continente de animais existente dentro do Velho Continente iluminado). A reprodução desta notícia-título cruel acima que saiu lá no Blog do Noblat é uma forma deste não-esquecer-se. Providências a tomar? Não sei. Talvez, fosse o caso dos países envoltos naquela sigla ridícula, os BRICs, se unissem para agir junto à ONU porque, no limite, a questão na Zooropa já é quase um retorno clássico aos anos de 1939 à 1945.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
calma, seu juá ! dessa vez, o novo hitler vai sair de ... ISRAEL ! Ô POVINHO . . .
ANÔNIMO LOUREIRO.
GRANDE JLM DE LOURO!
ANÔNIMO NÚMERO UM DESTE BLOG!
OLHA, TU SABES QUE AQUI RECONHECEMOS QUE VOSSA PALAVRA NESTA TEMÁTICA É LEI!
AGORA, QUE A COISA ESTÁ SINISTRA DEMAIS NESTE COMEÇO DE XXI ESTÁ, HEIN!
Grande Abraço!
Juá, sua expressão "a coisa está sinistra demais" vale para o início de qualquer século.
Grande Pipoca!
Aí você me pegou!
De fato, fiz uma opção anti-relativista quando escrevi isto!
Há uma dose de absolutismo nesta minha frase e ela está diretamente ligado ao Espaço/Tempo que ocupamos Aqui e Agora.
No limite, segui aquela que é a primeira "observação" do CidadãoKant: todo e qualquer PENSAR está ENQUADRADO A PRIORI no ESPAÇO e no TEMPO que configuram SUA PRÓPRIA SENSIBILIDADE. Ou seja, como pensante distraído que estou aqui e agora, neste planeta, SÓ POSSO PENSAR que "a coisa está sinistra demais" AQUI E AGORA. Os outros séculos, quaisquer que sejam eles (para frente ou para trás), estão por conta da Metafísica (uma má metafísica, acho).
SE ser infinito pode fazer sentido (lembre-se que esta é minha Utopia) ISTO OCORRE quando somos "infinito atual"!
ABRAÇÃO!
OBS: no limite, pode ser o caso que tudo seja somente minha aversão também pela disciplina da História com H maiúsculo de todos os séculos e séculos...
Postar um comentário