Final do Mundial de Snooker 2008



Ali Carter acaba de derrotar Joe Perry pela segunda vaga na final do World Championship of Snooker 2008 que começa amanhã em Sheffield! Numa partida eletrizante transmitida pela BBC Sports (e assistida por este escriba através do já citado TvAnts), os dois gladiadores lutaram desesperadamente quase até o final da melhor de trinta e três partidas (isto mesmo, melhor de 33!). No final, Carter levou a melhor com 17 contra 15 de Perry. Agora, Ali Carter pega Ronnie "The Beast" O'Sullivan que simplesmente ignorou o heptacampeão Steven Hendry vencendo por 17 a 6 a outra semifinal. E, vocês poderiam nos perguntar, quem é este jovem de vinte e oito anos quase desconhecido que vai enfrentar o queridinho da pop british class? Simplesmente, ele é o único jogador que no atual Campeonato Mundial conseguiu fazer a mesma Coisa que O'Sullivan fez pela nona vez em sua carreira, um Maximum Brake! Atingir tal marca não é somente o que designa nosso "limpar a mesa" pois, para obter tal escore um jogador tem que "limpar a mesa" de um único jeito, que é o jeito perfeito! Traduzindo: após encaçapar cada uma das quinze bolas vermelhas o jogador (para atigir o que chamei numa postagem anterior de Fiat Lux ou Fiat 147!) deve encaçapar imediatamente sempre a bola colorida de maior numeração do jogo que é a bola preta (ou bola sete), matadas estas trinta bolas deve-se então matar a bola amarela (bola 2), a verde (3), a marrom (4), a azul (5), a rosa (6) e, por fim, a preta (7) novamente num total, ou melhor, num grau de perfeição 147! E, foi exatamente isto que fez Ali Carter em partida que valia quarta de final neste mundial. Com tal feito Carter entrou para a História de todos os mundiais já que nunca antes a pontuação máxima de uma partida de snooker havia sido atingida por duas vezes no mesmo Mundial. Somando-se isto e mais a batalha travada agora à pouco contra Joe Perry por um lugar na final vemos credenciais mais que suficientes para acreditarmos num desfecho distinto do que deseja a esmagadora maioria dos populares britânicos. Ali Carter Campeão é o que queremos neste Blog! Por enquanto, fiquemos com esta Aula de snooker acima e abaixo...



2 comentários:

Anônimo disse...

Dridi,

Enquanto o Juá faz comentários desses campeonatos aristocráticos eu trarei informações do futebol sul-mato-grossense, que é muito mais interessante. Foram campeões aqui:

Operário Futebol Clube - 10 títulos

Esporte Clube Comercial - 7 títulos
Cene (Clube Esportivo Nova
Esperança) - 3 títulos

Ubiratan Esporte Clube - 3 títulos

Sociedade Recreativa Esportiva Chapadão - 2 títulos

Águia Negra, Clube Atlético Coxim, Corumbaense Futebol Clube e Sociedade Esportiva Nova Andradina - 1 título.

O lider atual é o Águia Negra (de Rio Brilhante).


Bitão
Meia-esquerda, arqueiro e jogadô de béti

Humberto disse...

Que Que Isso Bitão?!! Seja bem vindo meu Amigo! Que História é esta? Somente uma semana nas profundezas ecológicas do nosso Brasil varonil e já está assim totalmente por dentro da tal "Vida como ela é"?! Nem RagnetoHassan sabe tantos detalhes futebolísticos assim!Definitivamente, BitãoLeigaço lançará em breve o mais completo Manual de Gestão de toooodos os tempos!ahahahahahhahaha E aquela economista ainda teve a ousadia de acusá-lo de "falta de embasamento"!! ahahahahahahahaha Bitão, tua Presença aqui neste Blog é mesmo Obrigação cotidiana meu Amigo! Grande Abraço!