Em primeiro lugar, estamos bem! Mas, ontem à noite, após três meses daquele assalto que sofremos em Amsterdã, fui abordado na porta da casa da minha mãe por um ladrão ARMADO que me empurrava para dentro do carro enquanto outro ladrão TAMBÉM ARMADO tentatava colocar minha mãe, que havia acabado de abrir o portão de casa para mim, também dentro do carro. Minha mãe ao se dar conta do que estava acontecendo chegou a gritar por socorro e pela polícia ao que o ladrão a ameaçou de morte colocando o revólver em sua cabeça. Dentro do carro, tentava convencer o ladrão a nos deixar e levar o carro, ele já estava sentado ao volante e com a chave do carro na mão. Porém, quando percebi que o outro ladrão iria mesmo colocar minha dentro do carro também e nos levar comecei a gritar para o cara ao volante implorando para que ele deixasse minha mãe fora disso, gritava dizendo que "ERA MINHA MÃE!", "MINHA MÃE!". Não sei dizer ao certo como (SÓ DEUS SABE!) mas, após isto o ladrão ao volante se concentrou em colocar a chave na ignição como que me liberando e eu sai do carro! Ao sair do carro, o outro ladrão largou minha mãe e veio para cima de mim tentando me empurrar novamente para dentro do carro e aí disse a ele que "o outro cara tinha me liberado e que eles já iriam ir embora levando o carro", ele então entrou no carro e peguei minha mãe pelo braço e a puxei para dentro de casa e trancamos a porta. Isto tudo aconteceu ontem, 29/04/2009 por volta das 19:00 horas num bairro do CENTRO da cidade de ARAGUARI-MG, cidade de mais ou menos 150 mil habitantes localizada no Triângulo Mineiro. Ah! O assalto aconteceu em frente de nossa casa numa rua que é razoavelmente movimentada! Bem, depois disto liguei para minha esposa que ligou para a Polícia que chegou uns vinte minutos depois. Detalhe: os caras não levaram o carro! Não sei explicar como e nem porquê! Ficamos sabendo que logo após saírem da minha casa OS DOIS LADRÕES abordaram uma vizinha nossa, que estava passando de carro. A mulher assustou-se, acelerou e conseguiu escapar. Enfim, os dois caras parece que estavam num verdadeiro arrastão pela cidade. E, olha que o cara que me abordou não demonstrava estar "doido" não! Bom, ESTAMOS VIVOS E COM SAÚDE E ISTO É O QUE IMPORTA mas ... quis deixar este relato a todos os amigos para que fiquem ultra alertas! A questão da VIOLÊNCIA urbana (ou do abandono das Crianças deste país que depois são levadas para o crime) está mesmo um caos! Estou com a sensação estranha de que não há para onde fugir! Afinal, vocês se recordam (quem não leu é só procurar na barra acima) que três meses eu e minha Patroa fomos assaltados em Amsterdã na Holanda. Agora, foi a vez de Araguari-MG...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Assustador e Dramático, seu relato, Juarez!
Realmente vocês foram muito felizes com o desfecho. E haja presença de espírito para acionar os elementos corretos e sensibilizar os ladrões a liberá-los.
Acho importante conversar com sua mãe para que em nova eventualidade não reaja, pois ela correu sério risco, ao gritar.
Finalmente, parece-me que em Amsterdã, o nível de violência e de risco foram menores.
Muita calma, agora, pois o pior já passou. Abraços!!
É JURA...A VIOLÊNCIA É UM FENOMENO MUNDIAL, NÃO PRESERVANDO NEM MESMO A PACATA ARAGUARI.
FICO FELIZ POR VOCÊS ESTAREM BEM.....ABRAÇO
Juá... logo após o ocorrido, conversamos sobre o assunto e já sabe o meu comentário.
Lembrei do caso do meu avô, seu Neca, que na porta de casa foi agredido, machucado e por fim assaltado.
É revoltante e por isso mesmo é preciso ter um auto-controle fenomenal.
Valeu Moçada!
Lúcida análise Véi, Ceb's você tem toda razão e Bafo ... nem me lembre desta história com SeuNeca que me dá vontade de mudar para a Lua!
Na verdade, nem sei o que estou dizendo direito. Acho que estou ainda "alterado". Seja lá o que isto signifique.
Enfim, quando cada um de vocÊs tiver um tempinho sobrando AGRADEÇAM aos Céus por nós!
Abraço a todos!
Postar um comentário